Análise de Ambiente
Fatores PositivosAuxiliam no Objetivo Estratégico |
Fatores NegativosAtrapalham o Objetivo Estratégico |
|
Forças |
Fraquezas |
|
Ambiente InternoCaracterísticas da Organização |
Plataforma adaptável, leve e funcional em ambientes com internet limitada;
Parceria com ONGS, órgãos públicos, empresas relacionadas a tecnologia;
Equipe de suporte com experiência em educação;
|
Treinamento de professores para uso da plataforma pode ser demorado;
Baixo investimento em ensino híbrido (presencial e EAD);
Equipe de marketing pouco estruturada, falta de impacto da plataforma nacional;
|
Oportunidades |
Ameaças |
|
Ambiente ExternoCaracterísticas do Mercado |
Expansão para o ensino EJA, programas de apoio aos alunos;
Parceria com educadores, aceleração de startups para impacto social na área da educação;
|
Equipe pequena que não consegue atender toda a demanda;
Pouco conteúdo para todos os anos escolar, e também a dependência dos alunos na plataforma;
|
Matriz de Classificação de Ambiente
AMBIENTE INTERNO |
FAVORÁVEL |
|
SEU NEGÓCIO |
DESFAVORÁVEL |
|
|
|
FAVORÁVEL |
DESFAVORÁVEL |
||
AMBIENTE EXTERNO |
(Nenhum comentário)